O concurso selecionou mais de 88,4 mil candidatos para 2 mil oportunidades.
Redação Publicado em 16/09/2010, às 13h46
O Diário Oficial do Estado de São Paulo de hoje trouxe a publicação da classificação final dos candidatos do concurso de 2 mil vagas de soldado de 2ª classe masculino da Polícia Militar do Estado de São Paulo – confira no edital em anexo.
De acordo com a nota divulgada pela PM, foram 88.468 candidatos inscritos, números que representam um recorde histórico de inscrições num único edital. Confira a estatística no anexo ao lado. As vagas são para as unidades sediadas na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior. O salário inicial é de R$ 2.387.
Para se candidatar, foi exigido ter idade entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino médio e ter estatura mínima de 1,65m.
O concurso contou com as etapas de provas objetiva e discursiva; prova de condicionamento físico; exames médicos; exames psicológicos; investigação social e análise de documentos e títulos. Os candidatos aprovados serão submetidos pelo período de 730 dias ao Curso de Formação de Soldado PM.
Aline Viana
Veja também:
Rio Grande da Serra/SP: Prefeitura abre concurso para 11 vagas temporárias
Fundação Casa/SP: lançado edital com 719 vagas de agente de apoio
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.