CNJ determina suspensão da validade de concursos do judiciário

Em decorrência da crise do Covid-19, concursos do poder Judiciário terão seus prazos de validade suspensos temporariamente

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/04/2020, às 11h20 - Atualizado às 15h35

Divulgação

Boa notícia para quem aguarda nomeação em concursos públicos realizados pelo poder judiciário. Decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na última segunda-feira, 20 de abril, determina a suspensão do prazo de validade de concursos em andamento, em decorrência da crise de saúde mundial provocada pelo Covid-19.

Desta forma, enquanto permanecer o estado de emergência e suspensão, inclusive, de provas de novos concursos ainda não finalizados, conforme determinação em março, também está paralisada a contagem do prazo de validade dos certames já concluídos.

A suspensão do prazo de validade abrange todos os concursos cujos prazos de validade não tenham expirado até a publicação do decreto legislativo 6 de 2020, de 20 de abril.

A conselheira Flávia Pessoa reforça que a medida tem por objetivo resguardar o interesse público e os candidatos aprovados em certames, enquanto durar o estado de calamidade pública. Também visa preservar o desgaste, perdas de recursos orçamentários gastos na realização das seleções. 

Suspensão da validade dos concursos do judiciário seria o fim?

concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores

Leia também

Concurso Ministério da Saúde: último dia de inscrições para técnico de enfermagem
Concurso INSS: edital nos próximos dias para contratação de aposentados
Concurso PF (Polícia Federal): autorização para novo edital pode ocorrer em maio
Concurso TCU: formada comissão para carreira de auditor
Concurso PRF: diretor reforça necessidade de novo edital