Liminar impede a realização da prova prática que ocorreria ontem (15)
Redação Publicado em 16/02/2009, às 16h41
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o concurso público que visa preencher a 15 vagas de juiz substituto para o Tribunal de Justiça de Alagoas.
A decisão liminar do conselheiro Antonio Umberto de Souza Junior impede o prosseguimento do processo seletivo até que seja julgada a ação que aponta alterações em algumas regras sobre a correção dos exames e a aprovação dos candidatos para a terceira fase feita após o concurso ter iniciado.
Com isso, foi suspensa a prova prática de sentença cível e de sentença penal que seria realizada ontem (15).
O Tribunal de Justiça de Alagoas, juntamente com o Cespe/Unb, divulgarão, oportunamente, a data para a realização da terceira fase do concurso.
Concurso
O concurso oferece 15 oportunidades, sendo duas reservadas para portadores de necessidades especiais. A remuneração é de R$ 16.119,10.
A seleção compreenderá três fases: preliminar, intermediária e final. A primeira constará de provas objetiva, discursiva e prática de sentença cível e de sentença penal. Na segunda, os inscritos serão submetidos a sindicância, entrevista, exames de sanidade física e de aptidão psicológica, além de um curso preparatório. Na última fase, serão avaliados os títulos dos candidatos.
Clique aqui para ver mais informações sobre o concurso.