Marília/SP: edital aguarda liberação do novo prefeito

Seleção contará com oportunidades para 27 especialidades profissionais. Vagas e exigências ainda serão definidas. Edital deve ser publicado já nos próximos dias

Fernando Cezar Alves   Publicado em 20/01/2017, às 12h03

A publicação do edital do novo concurso público da Prefeitura de Marília, no interior paulista, a 438 km da capital,  depende apenas de um parecer do novo prefeito, Daniel Alonso. A divulgação estava inicialmente prevista para ocorrer no final do ano passando, quando a prefeitura chegou até mesmo a contratar a banca organizadora, a Oppus Concursos. Caso confirmada pelo novo prefeito, a seleção será para  27 especialidades profissionais, em níveis fundamental, médio e superior

A oferta de vagas, exigências e remunerações ainda serão confirmados pela administração. Porém, os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos.

Já está certo que a seleção contará com vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. De acordo com declaração do ex-secretário municipal de administração, Rodrigo Zotti de Araújo, em 2016, o cadastro de pessoal será necessário para atender a demanda de um plano de carreiras que será implantado em breve.

Cargos

 As 27 opções de trabalho que serão oferecidas no certame, já antecipadas, serão para os seguintes cargos: advogado, agente de controle de endemias, assistente social, atendente de escola, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de escrita, contador, diretor de escola municipal, enfermeiro, fiscal de obras, fiscal de posturas, fiscal sanitário, médico do trabalho, médico – área clínica médica, médico – área ginecologia e obstetrícia, médico – área pediatria, médico- área psiquiatria, motorista, procurador jurídico, professor de EMEI, professor de EMEF, professor de educação física, professor de inglês, professor de libras, psicólogo, supervisor de saúde e terapeuta.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Marília/SP

VIDEOAULA PARA PREFEITURAS

PROVA ANTERIOR DE PREFEITURAS

O ex-secretário também adiantou que para as carreiras de professor, agentes de endemias, monitor de abrigo, médicos, enfermeiros e psicólogos, a seleção contará com vagas para preenchimento imediato.

Sobre Prefeitura Marília

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.