Começam as inscrições para 32 vagas em Cajamar/SP

Há ofertas na educação básica, na matéria de arte e para os profissionais com proficiência na língua brasileira de sinais

Pamela Lee Hamer   Publicado em 10/09/2014, às 09h48

No Estado de São Paulo, o quadro de professores da Prefeitura Municipal de Cajamar, a 46,4 km da capital paulista, será aumentado em 32 profissionais.
Os novos servidores, segundo o edital de abertura do concurso, precisam possuir licenciatura plena na área desejada. Os contratados irão atuar como adjunto de educação básica (15); intérprete de educação básica em Libras (8); e na educação básica I – ensino fundamental (2), educação básica I – educação infantil (2), educação básica II – ciências (1) e na disciplina de arte (4).
As pessoas que têm interesse nas oportunidades, inclusive as que apresentam alguma deficiência, poderão preencher o requerimento de inscrição no endereço eletrônico www.institutoartepop.com.br de 10 a 22 de setembro. São cobrados R$ 45 como taxa de participação. 
Para avaliar os candidatos serão aplicadas provas objetivas no dia 19 de outubro. Os concursandos terão até três horas para responder questões de conhecimentos pedagógicos, legislação e matérias específicas, de acordo com o cargo desejado.
Os concorrentes também serão submetidos à análise de títulos. A pontuação máxima nesta fase será de dez pontos, considerando doutorado (seis pontos) e mestrado (quatro pontos) em área relacionada à educação. A terceira etapa de triagem corresponde ao exame psicológico, para todos os participantes. 
A avaliação final será o teste prático, com tempo máximo de 20 minutos, que terá o objetivo de testar a proficiência na língua de sinais dos profissionais que disputam os postos de professor intérprete de Libras. 
A remuneração dos selecionados será de R$ 15,24 por hora/aula. A carga mensal de trabalho varia de 120 a 150 horas.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI 

Sobre Prefeitura de Cajamar

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.