Divulgado comunicado de esclarecimento sobre o cancelamento das provas que seriam aplicadas no último domingo (8), para o concurso público que visa preencher 500 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de autoridade de trânsito
Redação Publicado em 09/05/2011, às 10h32
A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), divulgou comunicado de esclarecimento sobre o cancelamento das provas que seriam aplicadas no último domingo (8), para o concurso público que visa preencher 500 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de autoridade de trânsito.
De acordo com o Centro de Estudos Avançados e Treinamento (Ceat), entidade responsável pelo concurso público, o atraso de vários fiscais de prova decorrente ao trânsito nas proximidades do local de prova, provocou tumulto causado por alguns candidatos, que não toleraram a prorrogação de trinta minutos e invadiram as salas de aula, furtando as provas que já estavam distribuídas aos candidatos.
“Houve uma baderna generalizada, com invasão e depredação do estabelecimento. causada por pessoas que, nitidamente, queriam conturbar o processo seletivo, alguns deles, inclusive, com notórios sinais de embriaguez, fatos que foram devidamente registrados em Boletim de Ocorrência Policial”, relata a organizadora do concurso.
Leia o comunicado na íntegra no anexo ao lado. Nova data de prova será divulgada oportunamente.
Sobre o concurso
A vaga - O posto exige ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria mínima ‘A/B’. O vencimento será de R$ 415, mais gratificação de exercício do cargo de R$ 1.244,58 e beneficio de auxilio alimentação. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Os contratados receberão curso de formação profissional de agente de autoridade de trânsito de 180 horas.
Prova - A prova terá duração de quatro horas e abordará em 60 questões os temas de língua portuguesa, matemática, legislação municipal e código de transito brasileiro.
Os aprovados terão segunda fase com teste de capacidade física e teste de avaliação psicológica.
Douglas Terenciano
Veja também:
SEFAZ/RJ: secretaria abre 73 vagas de oficial da fazenda
Taubaté/SP: prefeitura oferece 508 oportunidades na área da saúde