Instituto Adolfo Lutz/SP divulga 14 vagas

As inscrições devem ser feitas de 19 a 25 de março. Os postos são para nível fundamental e técnico

Carolina Pera   Publicado em 18/03/2013, às 09h57

O Instituto Adolfo Lutz, no Estado de São Paulo, divulgou dois editais que visam preencher 14 vagas de auxiliar e técnico de laboratório para área central.

Para concorrer ao cargo de auxiliar é necessário possuir ensino fundamental, experiência mínima de um ano em atividades laboratoriais e ao menos 18 anos de idade.

Os concorrentes a técnico deverão ter realizado ensino médio profissionalizante de técnico de laboratório ou curso equivalente, ter experiência mínima de dois anos e mais 18 anos de idade.

Como participar – As inscrições devem ser feitas de 19 a 25 de março, das 9h às 16h, exceto sábados e domingos, no Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos, situado na Av Dr Arnaldo, 355, 3° andar, sala 91, Cerqueira César, São Paulo.

Processo seletivo – A seleção será feita por provas escritas. Para auxiliar as avaliações conterão questões sobre língua portuguesa, matemática e programas específicos; já para técnico, conhecimentos gerais e específicos. Confira o conteúdo programático no edital anexo ao lado.

Funções – Auxiliar de laboratório: dentre as atribuições do cargo estão as de executar trabalhos auxiliares não especializados; auxiliar nas rotinas de laboratório que exijam pouca complexidade com conhecimentos de biossegurança; ajudar na recepção e digitação da amostra, preparo, armazenagem e transporte de amostras biológicas; limpar mesas de escritório, bancadas de laboratório e equipamentos; limpar e esterilizar instrumentos e utensílios de laboratório; e outras.

Técnico de laboratório: para esta carreira as atribuições são pesar, medir, homogeneizar, filtrar, preparar materiais e substâncias diversas para uso laboratorial com conhecimentos de biossegurança, de boas práticas de laboratório e das Normas ABNT NBR ISO IEC 17.025 de 2005 e ABNT NBR NM ISSO 15.189 de 2008; limpar e esterilizar instrumentos e utensílios de laboratório; desinfectar, lavar, preparar e esterilizar vidrarias de uso no laboratório; dentre outras.