Aeronáutica divulga 80 ofertas em formação de oficiais

Os cursos são para oficiais aviadores (CFOAV), intendentes (CFOINT) e de infantaria (CFOINF). As provas serão realizadas em diversas capitais brasileiras

Carolina Pera   Publicado em 28/04/2014, às 15h44

A Aeronáutica divulgou edital para o exame de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores (CFOAV), intendentes (CFOINT) e de infantaria (CFOINF). No total são 80 postos distribuídos entre os três cursos.

A seleção se dará por meio de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão de pilotagem (somente para CFOAV), avaliação de condicionamento físico e validação documental.

As provas serão aplicadas em Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. Estes testes conterão questões de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação.

O programa é realizado em Pirassununga/SP e tem duração de quatro anos. Após a conclusão do Curso com aproveitamento os cadetes serão nomeados aspirantes-a-oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER.

Como participar – As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 15 de maio, por meio do site www.epcar.aer.mil.br. A taxa cobrada é de R$ 70.

É necessário ter realizado o ensino médio, ter mais de 17 anos e não ter completado 23 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula.

Saiba mais sobre as três áreas – CFOAV: instrução de voo, com o objetivo de preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Essa instrução aérea segue um programa de treinamento e de avaliação de desempenho como piloto, para formar e selecionar o aviador militar, fomentando o desenvolvimento do espírito combativo do futuro Oficial Aviador. Confere ao concluinte, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

CFOINT: formação administrativa, com o objetivo de preparar o Cadete Intendente ao desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Confere ao concluinte, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica.

CFOINF: instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o Cadete de Infantaria ao desempenho de funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. Confere ao concluinte, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.