Oportunidades no concurso Aeronáutica exigem ensino médio e oferecem vencimentos iniciais de R$ 3,8 mil. Saiba como participar do processo seletivo
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 06/11/2020, às 11h12 - Atualizado em 13/11/2020, às 09h52
A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra nesta sexta-feira (13) as inscrições para o concurso Aeronáutica com 87 vagas para músicos e atletas de alto rendimento para prestação do serviço militar voluntário.
Os candidatos devem possuir ensino médio completo e idade máxima de 40 anos. Os aprovados ocuparão o cargo de terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 3.825.
Na área musical, há oportunidades para os seguintes instrumentos: fagote (2 postos), harpa (2), violino (18), viola (7), violoncelo (6) e contrabaixo acústico (4). As oportunidades são para servir em Brasília.
Também serão selecionados atletas para 12 modalidades, com lotação no Rio de Janeiro: atletismo (5), basquete (11), basquete 3x3 (12), canoagem (1), ciclismo BMX (2), ciclismo mountain bike (2), lifesaving (1), maratona aquática (1), natação (3), paraquedismo (4), tiro esportivo (4) e tiro com arco (2).
Gratuitas, as inscrições para o concurso Aeronáutica devem ser efetuadas de forma presencial. O atendimento ocorre nos seguintes locais:
A seleção envolverá as seguintes fases: validação documental, avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste físico e prova prática (apenas para músicos).
De acordo com os editais, o estágio terá duração de um ano, com início em março. O vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses – desde que a idade do militar não exceda 45 anos.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica
concursos abertos concursos 2023 provas anteriores