Concurso Aeronáutica: divulgados locais de prova para sargento

Marcada para 22 de novembro, aplicação seguirá protocolo de segurança de prevenção contra a Covid-19. Concurso Aeronáutica preencherá 289 vagas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 17/11/2020, às 13h26 - Atualizado às 13h31

Divulgação

Os candidatos inscritos no concurso Aeronáutica com 289 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre de 2021 já podem conferir os locais onde farão a prova da primeira fase. A consulta deve ser realizada pela página https://ingresso.eear.aer.mil.br/, inserindo e-mail, CPF e senha.

Marcada para 22 de novembro, a avaliação objetiva cobrará a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aplicação seguirá protocolo de segurança sanitária de prevenção contra a Covid-19. As medidas que devem ser adotadas pelos participantes podem ser lidas aqui

Haverá aplicação em Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

As outras fases do processo seletivo incluem: inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 26 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021; e avaliação do condicionamento físico, de 12 a 16 de abril.

Concurso Aeronáutica: ofertas do edital

Estão em disputa oportunidades nas seguintes especialidades: comunicações (16 postos), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (20), estrutura e pintura (10), meteorologia (12), suprimento (18), informações aeronáuticas (12), bombeiro (10), cartografia (4), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4), controle de tráfego aéreo (128) e guarda e segurança (34). 

Os aprovados em todas as fases do concurso Aeronáutica iniciarão o CSF em 30 de junho de 2021. O treinamento é ministrado em Guaratinguetá, no interior paulista, com duração de dois anos, em regime de internato.

Durante a preparação, os recrutas serão considerados praças especiais, com vencimentos atuais de R$ 1.199. A Força Aérea Brasileira também concede alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga atualmente R$ 3.825, e poderão servir em todo o território nacional, conforme as necessidades da Aeronáutica.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica

concursos autorizados concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 813 vagas de nível médio
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para músicos e atletas
Concurso Marinha: último dia de inscrições para Praças da Armada
Concurso Exército: último dia de inscrições para colégios militares
Concurso Marinha: último dia de inscrições para 56 vagas no CAP