Concurso Aeronáutica para sargento: saiba como acessar seu local de prova

Avaliação será aplicada neste domingo (6). Com 231 vagas em disputa, concurso da Aeronáutica preencherá postos distribuídos entre dez áreas de atuação

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/06/2021, às 08h43

Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) aplica neste domingo (6) a prova válida pela primeira fase do concurso da Aeronáutica com 231 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2022 (EAGS). Os locais de exame podem ser consultados aqui

Com duração de quatro horas e vinte minutos, a avaliação cobrará a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa e conhecimentos especializados.

As demais etapas do processo seletivo incluem:

Concurso Aeronáutica: detalhes do edital

Os interessados puderam se inscrever entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro. Estão em disputa oportunidades em dez especialidades:

Os aprovados farão curso com duração de aproximadamente um ano, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá, no interior paulista. 

Durante o treinamento, os recrutas receberão R$ 1.199, além de alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária, de acordo com o edital.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga atualmente R$ 3.825, e poderão servir em Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (Comaer) em todo o território nacional.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Aeronáutica

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Exército: saem editais para 98 vagas no IME; veja detalhes
Concurso Marinha Mercante abre inscrições para oficiais; veja os detalhes
Concurso Marinha: publicado edital para oficiais; veja detalhes
Concurso Exército reabrirá inscrições para 1.100 vagas; veja datas
Concurso Marinha abre inscrição para 750 vagas de aprendizes; confira os detalhes