Concurso Aeronáutica: publicado gabarito para sargento

Aplicada no último domingo (22), prova do concurso Aeronáutica seguiu protocolo de segurança de prevenção contra a Covid-19. Processo seletivo preencherá 289 vagas em diversas áreas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/11/2020, às 09h38 - Atualizado às 09h46

Divulgação

Os participantes do concurso Aeronáutica com 289 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre de 2021 já podem conferir aqui o gabarito provisório da prova objetiva

Realizada no último domingo (22), a avaliação cobrou a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aplicação seguiu protocolo de segurança sanitária de prevenção contra a Covid-19. As medidas que precisaram ser respeitadas pelos candidatos podem ser lidas aqui

As outras fases do processo seletivo incluem: inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 26 de janeiro a 19 de fevereiro de 2021; e avaliação do condicionamento físico, de 12 a 16 de abril.

Concurso Aeronáutica: ofertas do edital

Estão em disputa oportunidades nas seguintes especialidades: comunicações (16 postos), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (20), estrutura e pintura (10), meteorologia (12), suprimento (18), informações aeronáuticas (12), bombeiro (10), cartografia (4), desenho (3), eletromecânica (10), metalurgia (4), controle de tráfego aéreo (128) e guarda e segurança (34). 

Os aprovados em todas as fases do concurso Aeronáutica iniciarão o CSF em 30 de junho de 2021. O treinamento é ministrado em Guaratinguetá, no interior paulista, com duração de dois anos, em regime de internato.

Durante a preparação, os recrutas serão considerados praças especiais, com vencimentos atuais de R$ 1.199. A Força Aérea Brasileira também concede alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga atualmente R$ 3.825, e poderão servir em todo o território nacional, conforme as necessidades da Aeronáutica.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica

concursos autorizados concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 813 vagas de nível médio
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para músicos e atletas
Concurso Aeronáutica abre 813 vagas em diversas regiões; veja edital
Concurso Exército: último dia de inscrições para colégios militares
Concurso ITA encerra hoje inscrições para 150 vagas; saiba como participar