Concurso Aeronáutica define novo calendário de provas para sargento; veja datas

Destinado a preencher 220 vagas, concurso Aeronáutica havia sido suspenso temporariamente em março por conta da pandemia de coronavírus. Estão em disputa oportunidades em cinco especialidades

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/06/2020, às 13h31 - Atualizado às 13h33

Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o novo calendário do concurso Aeronáutica para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no primeiro semestre de 2021.

Destinado a preencher 220 vagas, o processo seletivo havia sido temporariamente suspenso em março como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus.

Estão em disputa oportunidades em cinco especialidades: mecânica de aeronaves (47 postos), material bélico (11), equipamento de voo (6), guarda e segurança (28) e controle de tráfego aéreo (128).

Concurso Aeronáutica: como ficou o calendário atualizado

Válida pela primeira fase, a prova objetiva será aplicada em 13 de setembro e cobrará a resolução de questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Nas demais etapas, os candidatos passarão por inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica, de 10 a 27 de novembro; e avaliação do condicionamento físico, de 14 a 22 de dezembro.

Os aprovados em todas as fases do concurso Aeronáutica iniciarão o CSF em 24 de fevereiro de 2021. O treinamento é ministrado em Guaratinguetá, no interior paulista, com duração de dois anos, em regime de internato.

Para conferir mais detalhes sobre o novo calendário e outras atualizações sobre o andamento do processo seletivo, a FAB recomenda que os candidatos acessem o site https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

Situação após a incorporação

Durante a preparação, os recrutas serão considerados praças especiais, com vencimentos atuais de R$ 1.199. A FAB também concede alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

Ao concluir a formação, os militares passarão ao posto de terceiro sargento, que paga atualmente R$ 3.825, e poderão servir em todo o território nacional, conforme as necessidades da Aeronáutica.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Aeronáutica para cadetes do ar é retomado; inscrições começam amanhã
Concurso Aeronáutica encerra inscrições para 445 vagas neste domingo (17)
Concurso Aeronáutica: FAB suspende seleção para 150 vagas de oficial
Concurso Aeronáutica: seleção para sargento é temporariamente suspensa
Concurso Aeronáutica para sargento é suspenso por conta do coronavírus