Concurso Aeronáutica: seleção para sargento é temporariamente suspensa

Com 156 vagas, concurso Aeronáutica tinha a prova da primeira fase agendada para 26 de abril. Processo seletivo preencherá postos em dez especialidades

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/04/2020, às 15h58

Divulgação

Em função da pandemia de coronavírus, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a suspensão temporária do concurso Aeronáutica com 156 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2021 (EAGS).

Estão em disputa oportunidades em dez especialidades: eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia e topografia. 

Válida pela primeira fase, a prova escrita estava marcada para 26 de abril. As demais etapas incluem inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação do condicionamento físico e teste prático. 

A FAB recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao andamento da seleção pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Aeronáutica para cadetes do ar é retomado; inscrições começam amanhã
Concurso Aeronáutica para sargento é suspenso por conta do coronavírus
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 81 vagas de nível médio
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 220 vagas de sargento
Concurso da Aeronáutica encerra hoje inscrições para mais de 500 vagas