Concurso Aeronáutica para sargento é suspenso por conta do coronavírus

Destinado a preencher 220 vagas, concurso Aeronáutica tinha a prova da primeira fase agendada para 7 de junho, mas riscos decorrentes de aglomerações levaram ao adiamento

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/03/2020, às 10h16 - Atualizado às 10h18

Divulgação

Como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a suspensão temporária do concurso Aeronáutica para admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) no primeiro semestre de 2021. 

Estão em disputa 250 vagas distribuídas entre cinco especialidades: mecânica de aeronaves (47 postos), material bélico (11), equipamento de voo (6), guarda e segurança (28) e controle de tráfego aéreo (128).

Válida pela primeira fase, a prova objetiva estava marcada para 7 de junho. Nas demais etapas, os candidatos passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e avaliação do condicionamento físico.

De acordo com a FAB, a orientação é para que os candidatos acompanhem as atualizações sobre o andamento do processo seletivo por meio do site https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Aeronáutica para cadetes do ar é retomado; inscrições começam amanhã
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 81 vagas de nível médio
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 220 vagas de sargento
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 150 vagas de oficial
Concurso da Aeronáutica encerra hoje inscrições para mais de 500 vagas