Prova da primeira fase estava inicialmente agendada para 21 de junho. Oportunidades no concurso Aeronáutica são para admissão aos cursos de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 12/06/2020, às 14h07 - Atualizado às 14h09
Em função da pandemia de coronavírus, a Academia da Força Aérea (AFA) anunciou a suspensão temporária do concurso Aeronáutica para admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria.
No total, serão preenchidas 81 vagas destinadas a candidatos que possuem nível médio e idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro de 2021). As inscrições ficaram abertas entre 28 de fevereiro e 19 de março.
Válida pela primeira fase, a prova objetiva e a redação estavam inicialmente agendadas para 21 de junho. As demais fases da seleção incluem inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica.
A FAB recomenda que os candidatos acompanhem as atualizações referentes ao andamento do processo seletivo pelo site https://ingresso.afaepcar.fab.mil.br/.
Os aprovados serão matriculados como cadete e receberão alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e odontológica, além de remuneração na faixa de R$ 1.300.
Ministrados pela AFA, que fica em Pirassununga, no interior paulista, os cursos de graduação têm duração de quatro anos e ocorrem em regime de internato.
Após a formatura, os militares ocuparão o cargo de aspirante a oficial, com vencimentos de R$ 7.315, e poderão servir em unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) em todo o território nacional.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Aeronáutica
concursos abertos concursos 2023 provas anteriores