Avaliação será aplicada neste domingo (27). Com 131 vagas em disputa, concurso da Aeronáutica preencherá postos de médico, farmacêutico, engenheiro, dentista, oficial de apoio e capelão
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 23/06/2021, às 13h39 - Atualizado às 13h42
A Força Aérea Brasileira (FAB) aplica neste domingo (27) a prova válida pela primeira fase do concurso da Aeronáutica com 131 vagas para oficiais em carreiras de nível superior. Os locais de exame podem ser consultados aqui.
A avaliação será realizada nos Estados do Pará, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Amazonas, além do Distrito Federal.
Estão em disputa oportunidades para funções de médico (80 postos), engenheiro (20), oficial de apoio (13), dentista (11), farmacêutico (7) e capelão (1). Os salários vão de R$ 7.490 a R$ 8.245.
Além da prova escrita, nas demais etapas os candidatos terão pela frente: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste físico, prova prático-oral (somente para dentista, farmacêutico e médico) e verificação/validação de documentos.
Os aprovados em todas as fases do processo seletivo farão curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Lagoa Santa, no interior mineiro, durante aproximadamente 17 semanas.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Aeronáutica
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores