Concurso AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) deverá ser para formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 02/06/2022, às 11h39 - Atualizado às 14h12
O edital do novo concurso AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta quinta-feira, 2 de junho, com a publicação, no diário oficial, da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Cesgranrio. Os interessados devem ficar atentos.
De acordo com o documento, o contrato foi assinado no dia 6 de maio, com validade por um período de 24 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados.
Embora cargos e vagas ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que sejam para oportunidades anunciadas em 2018, quando o certame foi inicialmente confirmado. Na ocasião, foram divulgadas as carreiras de analista de desenvolvimento, advogado e engenheiro, todos com exigência de nível superior. As remunerações inicais são de R$ 5.261,08 para analista e R$ 8.233,42 para advogado e engenheiro.
S E C R E TA R I A DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,ENERGIA E RELAÇÕES INTERNACIONAISAGÊNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO S. A.EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUALI N S T R U M E N TO : Contrato nº 029/2022. PA R T E S : Agência de Fomen-to do Estado do RJ e Fundação Cesgranrio.O B J E TO : prestação deserviços de organização e realização de concurso público. DATA DAA S S I N AT U R A : 06/05/2022.PRAZO: 24 meses. VA L O R : a contratadaserá remunerada por meio do pagamento das taxas de inscrição.F U N D A M E N TO : Proc. nº SEI-220009/000140/2022.
O último concurso AgeRio ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 15 vagas para cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Don Cintra.
Do total de postos, 12 foram para o cargo de analista de desenvolvimento, três para advogados e duas para engenheiro civil.
A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas.
A parte objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma: