Concurso Al MA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão) será para substituir pessoal não concursado que atua em seu quadro de pessoal
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 14/10/2021, às 13h37 - Atualizado às 14h16
Estava prevista para esta quinta-feira, 14 de outubro, a divulgação dos cargos e vagas do novo concurso AL MA (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão). Porém, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalem) os representantes da Assembleia e do Ministério Público não apenas não compareceram, como também não apresentaram qualquer justificativa para a ausência, descumprindo decisão judicial. Neste sentido, o sindicato publicou uma nota esclarecendo o fato em seu site.
A seleção é necessária no sentido de substituir servidores admitidos sem concurso público até 5 de agosto de 1983.
Numa demonstração de total falta de respeito e de descaso com a Justiça, a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) descumpriu mais uma determinação judicial e não compareceu à reunião, marcada para esta quinta-feira (14/10), na qual deveria ter apresentado a lista de cargos e de vagas para o novo concurso público da Casa.
Assim como os representantes da ALEMA, o Ministério Público também não se fez presente e também não justificou o não comparecimento.
“Ligamos para a Procuradoria da Assembleia e fomos informados que eles não iriam participar da reunião. Ou seja, não nos comunicaram, não enviaram documentos e nem explicaram nos autos o motivo da ausência. Agora, vamos peticionar junto à Vara de Interesses Difusos para mostrar a falta de respeito da ALEMA com a determinação judicial proferida na Audiência do último dia 6 de outubro” – afirmou o advogado dos autores populares, Diego Moreira. Além dos autores populares, só o SINDSALEM compareceu à reunião.
Em breve, mais informações.
O último concurso AL MA ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 92 vagas, destinadas aos cargos de consultor legislativo especial, técnico de gestão administrativa, assistente legislativo e auxiliar legislativo operacional.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
concursos concursos ma (maranhão) concursos 2024 provas anteriores