Concurso AL MG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) deve ser organizado pela Fumarc; cagos e vaga ainda serão definidos
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 02/07/2022, às 09h15 - Atualizado às 14h14
O edital de abertura de inscrições do novo concurso AL MG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais) já pode ser publicado. O último entrave para o início da seleção foi superado neste sábado, 2 de julho, com a publicação, no diário da justiça eletrônico legislativo, do extrato de contrato com a banca organizadora, que é a Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc). O prazo de validade do contrato será de 48 meses, período necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados. Desta forma, quem pretende participar do certame deve ficar atento.
Porém, os cargos e vagas do concurso AL MG ainda deverão ser confirmados. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para os cargos de técnico, analista e procurador, que contaram com mais de 200 afastamentos de servidores no decorrer do último ano.
TERMO DE CONTRATO Nº 13/2022
Número no Siad: 9326771/2022
Contratante: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Contratada: Fundação Mariana Resende Costa – Fumarc.
Objeto: prestação de serviços técnicos de planejamento, organização e realização de concurso público. Vigência: 48 meses. Licitação:
contratação direta, com base no art. 24, XIII, da Lei Federal nº 8.666, de 1993.
O último concurso AL MG ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, todas destinadas a cargos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 5.900,05, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. A banca organizadora, na ocasão, também foi a Fumarc.
As 27 vagas foram para o cargo de analista legislativo, nas seguintes áreas de atuação:
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores