Concurso AL MG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) deve ser organizado pela Fumarc; cagos e vaga ainda serão definidos
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 24/03/2022, às 08h31 - Atualizado às 14h08
O concurso AL MG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais) segue em fase de preparativos. Na última terça-feira, 22 de março, foi concluído o processo de escolha da banca organizadora que, como já havia sido anunciado, será a Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc). Agora, só falta oficializar o nome da empresa, por meio de publicação oficial, que deve ocorrer nos próximos dias. Após este procedimento, o próximo passo será a assinatura do contrato, permitindo, enfim, a publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Porém, os cargos e vagas que serão contemplados na seleção ainda deverão ser confirmados. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para os cargos de técnico, analista e procurador, que contaram com mais de 200 afastamentos de servidores no decorrer do último ano.
O último concurso AL MG ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, todas destinadas a cargos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 5.900,05, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. A banca organizadora, na ocasão, também foi a Fumarc.
As 27 vagas foram para o cargo de analista legislativo, nas seguintes áreas de atuação: