Concurso AL MG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) deve ser organizado pela Fumarc; cagos e vaga ainda serão definidos
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2022, às 10h06 - Atualizado às 14h19
O nome da banca organizadora do novo concurso AL MG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais) foi novamente ratificado, por meio de publicação no diário oficial do legislativo desta quarta-feira, 1 de junho. A empresa, que já havia sido anunciada e será a Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc), foi reforçada pela publicação da ata da 46 reunião extraordinária da mesa, realizada em 9 de março. Vale ressaltar que ainda é necessária a publicação do extrato do contrato com a empresa, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Porém, os cargos e vagas que serão contemplados na seleção ainda deverão ser confirmados. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para os cargos de técnico, analista e procurador, que contaram com mais de 200 afastamentos de servidores no decorrer do último ano.
ATA DA 46ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA MESA DA ASSEMBLEIA, EM 9/3/2022
Às 17 horas, reúnem-se na Sala de Reuniões os deputados membros da Mesa da Assembleia. Verificada a existência de número regimental, são abertos os trabalhos do dia, sendo lida e aprovada a ata da reunião anterior. Inicialmente, por meio da Deliberação nº 2.788/2022, a Mesa autoriza a concessão de uso de espaço público destinado à exploração comercial de restaurante.
Continuando os trabalhos, passa-se à parte da reunião destinada à distribuição dos processos aos relatores, para serem discutidos e seus pareceres votados, cabendo ao deputado Tadeu Martins Leite processo contendo Projeto de Lei nº 3.417/2021, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos e proventos dos servidores da Assembleia Legislativa – parecer de primeiro turno pela aprovação, com a Emenda nº 1, aprovado. A seguir, a Mesa, nos termos do art. 12, II, “a”, da Deliberação nº 2.598/2014, do art. 61, XIII, da Resolução nº 3.800/1985, e do art. 24, XIII, da Lei Federal nº 8.666/93, ratifica o processo de dispensa de licitação nº 10111014 019/2022, destinado à contratação de serviços técnicos de planejamento, organização e realização de concurso público, para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Secretaria desta Assembleia Legislativa, autorizando a celebração do contrato com a Fundação Mariana Resende Costa - Fumarc.
O último concurso AL MG ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, todas destinadas a cargos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 5.900,05, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. A banca organizadora, na ocasão, também foi a Fumarc.
As 27 vagas foram para o cargo de analista legislativo, nas seguintes áreas de atuação:
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores