Concurso Alepi PI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí) deve contar com aproximadamente 400 vagas, em diversos cargos
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/02/2023, às 17h24 - Atualizado em 20/02/2023, às 14h36
Foram divulgados os nomes dos membros da comissão organizadora do novo concurso Alepi PI (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí). A constituição do grupo já havia sido anunciado no último dia 15 de fevereiro. De acordo com o presidente da casa, deputado Franzé Silva (PT), a seleção deve contar com uma oferta de aproximadamente 400 vagas, com publicação do edital prevista para ocorrer ainda neste semestre, ou seja, até junho.
Em reunião recente com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalpi), Francisco José de Almeida Cruz, ficou acordado um novo Plano de Incentivo à Aposentadoria (PAI) da Assembleia, que deve ser anunciado logo após o carnaval.
De acordo com o presidente da Alepi, atualmente a casa conta com aproximadamente 400 servidores que já estão em condições de se aposentar. Neste sentido, foram discutidos benefícios para que as pessoas nestas condições possam participar. “A ideia é que, após o PAI, a gente possa fazer o lançamento do edital do concurso para a Assembleia. Aqui, o objetivo que está em estudo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos da casa nos locais estratégicos para que a gente possa ter, dentro da Assembleia, um quadro de carreira que possa ajudar na condução dos trabalhos”, disse, recentemente.
O último concurso Alepi PI ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 41 vagas, sendo 20 para cargos com exigência de ensino médio e 21 para nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Para ensino médio, a seleção foi para assessor técnico legislativo nas seguintes especialidades:
Para nível superior, para consultor legislativo nas seguintes áreas :