O concurso Amazul (Amazônia Tecnologia de Defesas Ltda) será para contratos temporários em cargos de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 08/01/2020, às 02h02 - Atualizado às 14h45
Um novo concurso Amazul (Amazônica Tecnologia de Defesa Ltda) deve ocorrer em breve. O primeiro passo ocorreu nesta quarta-feira, 8 de janeiro, com a publicação, em diário oficial, do nome da empresa responsável pela organização do certame,que será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). O documento já determina a assinatura do contrato com a empresa, ocorrida em 20 de dezembro, com prazo até 20 de julho. Desta forma, o edital deve ser publicado em breve. Desta forma, os interessados devem ficar atentos
A seleção será para a contratação de pessoal em caráter temporário para o preenchimento de 68 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Embora os cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, o documento da assinatura do contato adianta que serão oportunidades para quem possui níveis médio e superior.
Os locais de lotação das vagas também devem ser anunciados em breve, com a publicação do edital. Porém, a expectativa é de que as oportunidades sejam para São Paulo, onde fica a sede do órgão.
O último concurso Amazul ocorreu em 2018, também por meio de processo seletivo para contratações temporárias. Na ocasião foram 20 vagas, sendo 5 imediatas e 15 para formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de especialista em desenvolvimento de tecnologia militar, com lotação somente em São Paulo.
Para concorrer foi necessário possuir formação de nível superior em engenharia nuclear, com remuneração inicial de R$ 7.114,22.
A organização do certame foi feita pelo próprio órgão, diferente do atual, que já conta com banca definida.