Concurso Amazul: edital com 2.377 vagas é revogado

Inicialmente agendada para abril, prova do concurso Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) havia sido adiada por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 31/08/2020, às 13h34 - Atualizado às 13h38

Google Street View

O governo anunciou a revogação do concurso Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) destinado a preencher 2.377 vagas temporárias, sendo 67 imediatas e 2.310 para formação de cadastro reserva (CR). Os salários variavam de R$ 3.859,98 a R$ 15.987,74.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (31). Em comunicado, o órgão atribui o cancelamento à crise gerada pela Covid-19, além da necessidade de revisão dos requisitos para ingresso nos cargos ofertados pelo edital. 

Em março, a prova objetiva havia sido adiada por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus. A aplicação estava inicialmente agendada para 19 de abril. 

Devolução da taxa

De acordo com a Amazul, os inscritos receberão um e-mail informando sobre os procedimentos a serem seguidos para solicitação da devolução da taxa de inscrição. O formulário também pode ser acessado diretamente pelo site https://www.amazul.mar.mil.br/pss-01-2020-formulario-devolucao-taxa.

O processo seletivo era organizado pelo Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do e-mail concursos@amazul.gov.br.

concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Exército: último dia de inscrições para 98 vagas no IME
Concurso Marinha: prova para fuzileiro tem nova data divulgada
Concurso Aeronáutica: último dia de inscrições para 289 vagas de sargento
Concurso Marinha define novas datas de provas para o Colégio Naval
Concurso do Exército abre 480 vagas para colégios militares