Concurso ANM: saiba tudo o que estudar para as provas

Confira os temas que serão cobrados nas avaliações objetiva e discursiva do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) para técnico em segurança de barragens. Aplicação está agendada para 21 de março

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/01/2021, às 10h55

Divulgação

Destinado a preencher 40 vagas temporárias de técnico em segurança de barragens, o concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) tem as provas da primeira fase agendadas para 21 de março.

As avaliações objetiva e discursiva contarão com duração de cinco horas. A primeira cobrará a resolução de 100 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda exigirá a elaboração de um parecer de até 60 linhas.

A aplicação ocorrerá nas cinco cidades com oferta de postos:

O período para envio dos documentos relativos à análise de títulos, válida pela última etapa do processo seletivo, vai de 28 a 29 de abril. Os candidatos convocados poderão apresentar:

Confira, a seguir, todos os temas que serão cobrados nas provas objetiva e discursiva, com base no programa apresentado no edital:

Concurso ANM: conteúdo programático

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso ANM

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso PF: inscrições para 1.500 vagas terminam hoje, às 18h
Concurso PRF: última semana de inscrições para 1.500 vagas
Concurso ANM: publicado edital para 40 vagas de técnico de segurança
Concurso ANM: saiba tudo sobre a carreira de técnico de barragens
Concurso ANA: novo edital para 62 vagas pode ser publicado até março

Sobre ANM - Agência Nacional de Mineração

A Agência Nacional de Mineração (ANM) que substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), é uma autarquia federal sob regime especial, criada pela Lei número 13.575, de 26 de dezembro de 2017, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, dotada de personalidade jurídica de direito público com autonomia patrimonial, administrativa e financeira, tem sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e circunscrição em todo o território nacional.

A ANM tem por finalidade promover o planejamento e o fomento da exploração mineral e do aproveitamento dos recursos minerais e superintender as pesquisas geológicas, minerais e de tecnologia mineral, bem como assegurar, controlar e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, na forma do que dispõem o Código de Mineração, o Código de Águas Minerais, os respectivos regulamentos e a legislação que os complementa.