Concurso ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) contará com 30 vagas para cargo de especialista, com R$ 17 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 06/09/2023, às 07h42
O novo concurso Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), autorizado em 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, segue em fase de preparação. De acordo com as últimas informações, a agência já confirmou o interesse em fazer parte do concurso nacional unificado. Os órgãos têm até o próximo dia 29 para oficializar a participação. Caso a Antaq ingresse no processo, o edital de abertura de inscrições está previsto para ser divulgado em 20 de dezembro. Caso contrário, a publicação do edital deve ocorrer até janeiro. O certame já conta com comissão organizadora formada desde 11 de agosto.
Ao todo, a Antaq deve oferecer 30 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários. Para concorrer ao cargo de especialista é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 17.071,35.
De acordo com a autorização do concurso, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a divulgação do edital de abertura de inscrições.
O último concurso Antaq ocorreu em 2014, com 143 vagas nos níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
O concurso contou com oportunidades para os seguintes cargos:
Quem foi aprovado atua nas unidades dos seguintes municípios:
Todos os participantes passaram por uma prova objetiva no estilo certo ou errado. A triagem no concurso da Antaq ainda constou de análise de títulos e curso de formação, dependendo do cargo escolhido.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores