Concurso ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) contará com 30 vagas para cargo de especialista, com R$ 17 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/11/2023, às 10h42
O novo concurso Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) , que fará parte do Concurso Nacional Unificado, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Cesgranrio, anunciada na última sexta-feira, 24 de novembro, pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos. Desta forma, segue prevista a publicação do edital de abertura de inscrições até 20 de dezembro.
Ao todo, a Antaq deve oferecer 30 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários. Para concorrer ao cargo de especialista é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 17.071,35.
A aplicação das provas está prevista para 25 de fevereiro. No entanto, o secretário geral de gestão de pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, José Celso Cardoso Júnior, afirmou, recentemente, que está sendo avaliada a possibilidade de alterar a aplicação para março, no sentido de permitir aos candidatos um maior tempo de preparação.
De acordo com a instrução normativa 2, de 5 de outubro, que regulamenta os procedimentos necessários para a realização do certame, os concursos da agência podem contar com as seguintes etapas:
O prazo de validade do concurso será de até dois anos, a contar da data em que for publicado o ato de homologação, a ser definido em edital, com possibilidade de prorrogação.
O último concurso Antaq ocorreu em 2014, com 143 vagas nos níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
O concurso contou com oportunidades para os seguintes cargos:
Quem foi aprovado atua nas unidades dos seguintes municípios:
Todos os participantes passaram por uma prova objetiva no estilo certo ou errado. A triagem no concurso da Antaq ainda constou de análise de títulos e curso de formação, dependendo do cargo escolhido.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores