Concurso ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) foi anunciado pela Ministra da Gestão, Esther Dweck
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/07/2023, às 14h26
O novo concurso Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) já está autorizado. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 18 de julho, pela ministra da gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, dentro de um pacote de 2.480 vagas, em diversos órgão do governo federal.
Embora a agência tenha encaminhado um pedido, em abril, para o preenchimento de 128 vagas, o aval para o novo concurso Antaq é para 30 oportunidades. Os cargos que serão contemplados ainda não foram divulgadas, o que deve ocorrer a qualquer momento, com a publicação da portaria autorizativa no diário oficial da União.
Uma vez divulgado o documento, a agência contará com um prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até janeiro.
Do total solicitado em abril, 68 foram para cargos com exigência de ensino médio ou técnico e 60 para carreiras com exigência de nível superior.
No caso de ensino médio, as opções foram:
No caso de nível superior:
O último concurso Antaq ocorreu em 2014, com 143 vagas nos níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
O concurso contou com oportunidades para os seguintes cargos:
Quem foi aprovado atua nas unidades dos seguintes municípios:
Todos os participantes passaram por uma prova objetiva no estilo certo ou errado. A triagem no concurso da Antaq ainda constou de análise de títulos e curso de formação, dependendo do cargo escolhido.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores