Novo pedido de concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) foi enviado para cargos com exigências de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/07/2024, às 12h16
Cresce a expectativa pela realização de um novo concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Ofício encaminhado no último dia 11 ao Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos reforça que a instituição conta, atualmente, com uma carência de nada menos do que 47,3% do seu quadro de pessoal, o que equivale a 803 servidores. Neste sentido, solicita o aproveitamento de pessoal da Infraero. A Agência já conta com pedido encaminhado em maio ao Ministério, para autorização de novo certame para efetivos.
A ANTT é a segunda agência com maior carência de pessoal, perdendo apenas para a ANM (Agência Nacional de Mineração), que já conta com concurso para efetivos autorizado, com 220 vagas.
O pedido encaminhado em maio para o Ministério da Gestão é para 343 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
No caso de ensino médio, o pedido é para o seguinte cargo:
Para nível superior:
O último concurso ANTT ainda é recente e está em andamento. A seleção teve início em 2023, com uma oferta de 220 vagas para o cargo de especialista em regulação em transportes terrestres, em quatro áreas de atuação, sendo 50 para o preenchimento imediato e 170 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cebraspe.
A prova objetiva contou com 170 questões, da seguinte forma:
A parte de conhecimentos básicos versou sobre:
A prova dissertativa valeu 80,00 pontos e consistiu, para todos os cargos, na
elaboração de um parecer de, no mínimo, 45 linhas até, no máximo, 60 linhas acerca do
tema Regulação e Agências Reguladoras dos conhecimentos básicos.
Para a classificação final também foram considerados títulos, com limite de 30 pontos
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores