Concurso ao cargo de Oficial da PM é suspenso

Órgão suspende concurso para Oficial da Polícia Militar, mas mantêm o certame ao cargo de Soldado

Redação   Publicado em 30/11/2007, às 15h21

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina suspende o concurso para provimento de 30 vagas ao cargo de Oficial. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a suspensão ocorreu por mudanças nos critérios de admissão que passarão a exigir bacharelado em Direito e não apenas ensino médio como versava o edital publicado. Ainda não há nada concreto e a questão será estudada, o que leva a indeterminação de prazo para a retomada do certame.

Já o edital do concurso para Soldado de 3ª Classe que tem por finalidade preencher 600 vagas é mantido pelo órgão. Os interessados devem possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 26 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, entre outros. As ofertas estão distribuídas por diversas cidades do Estado.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela Internet, das 10h do dia de 14 de novembro até às 20h do dia 14 de dezembro, no site www.acafe.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 35,00.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 20 de janeiro. Os locais de realização dos exames serão divulgados a partir do dia 4 de janeiro.

Isenção de taxa

Os candidatos doadores de sangue poderão solicitar isenção do pagamento de taxa de inscrição, até às 20h do dia 7 de dezembro. Para isto, devem preencher o requerimento de inscrição (link “Inscrição Doador de Sangue”); imprimir o Requerimento de Inscrição e entregar, pessoalmente ou encaminhar via SEDEX, à ACAFE - Rua Presidente Coutinho, 311, Centro Comercial Saint James, 1º andar - Bloco A, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88015-530, cópia do Requerimento de Inscrição e do documento que comprova sua condição de doador de sangue de acordo com os requisitos exigidos na Lei nº 10.567/97, ou ainda, documento que comprova equiparação de doador de sangue como integrante de Associações de Doadores de Sangue.