Provas para 70 vagas de ajudante ocorrem domingo (24)

A função requer nível alfabetizado e conta com remuneração de R$ 678

Redação   Publicado em 21/02/2013, às 15h39

A Prefeitura Municipal de Avaré, no interior paulista, a 263 km da capital, convoca os candidatos a 70 vagas de ajudante geral a realizarem as provas no próximo domingo (24).

O concurso contará com duas etapas. A primeira consiste de provas objetivas, com questões de língua portuguesa e raciocínio lógico, aplicada em 24 de fevereiro; e a segunda de comprovação de requisitos e exames médicos, psicológicos e avaliação de aptidão física.

Consulte o local de prova através deste link.

Sobre o concurso – Os postos exigem que os candidatos sejam alfabetizados, não é necessário ter concluído o ensino fundamental. Os salários são de R$ 678.

Do total de colocações, quatro serão destinadas a pessoas com deficiência. Os postos estão divididos entre homens (59) e mulheres (11). As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.