A tendência é de que a oferta do próximo concurso Banco do Brasil seja de 120 vagas, em modelo semelhante a um programa de trainee
Redação Publicado em 19/04/2021, às 13h54 - Atualizado em 22/04/2021, às 11h30
Na manhã desta segunda-feira (19), a equipe do JC Concursos noticiou que o novo concurso Banco do Brasil segue avançando os seus preparativos para ser realizado. O certame continua em estudos do orçamento para a liberação da seleção do banco estatal. Apesar da grande expectativa da publicação do edital ser liberado o mais possível, ainda não há uma data específica de quando isso irá acontecer. Por isso, montamos um compilado das principais informações disponíveis sobre o próximo concurso BB.
Segundo informações obtidas junto ao banco, a previsão é de que sejam ofertadas 120 vagas para a carreira de escriturário na área de tecnologia da informação. Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma de ensino médio e formação técnica específica. O salário inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais.
O Banco do Brasil oferece outros benefícios, entre eles: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
Em agosto de 2020, em reportagem divulgada pelo Estadão, o jornal paulistano divulgou que o concurso, quando ocorrer, deverá ser feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.
Inicialmente, a publicação do edital do concurso Banco do Brasil estava prevista para ser feita no início do ano, em janeiro, segundo fontes extra-oficiais. No entanto, com o avanço da segunda onda de covid-19, os estudos preliminares de avaliação do orçamento para contratação de novos servidores ficaram congeladas.
Em novembro de 2020, foi publicada a portaria 23.352, da Secretaria Especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados, bem como Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia, que redefine o quantitativo de servidores da instituição. Segundo o documento, o quantitativo de pessoal próprio do conglomerado Banco do Brasil passa a ser de 100.343 servidores. O quantitativo autorizado, na verdade, é inferior ao número até então aprovado, que era de 102.681, de acordo com a portaria 8.775, de 30 de março de 2020.
concursos concursos publicos concursos federais concursos 2024