O concurso do Banco do Brasil está com inscrições abertas para 6 mil vagas de nível médio. Além do salário de R$ 3,6 mil, estão previstos inúmeros benefícios aos aprovados
Mylena Lira Publicado em 26/12/2022, às 15h48
O aguardado edital do concurso Banco do Brasil foi publicado na última sexta-feira, 23 de dezembro, com a oferta de 6 mil vagas de escriturário, sendo 4 mil para preenchimento imediato e 2 mil para formação de cadastro reserva. Há oportunidades em todos os estados e as inscrições já estão abertas no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora da seleção.
O cargo exige ensino médio completo, 18 anos na data da admissão, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, nos termos previstos na legislação, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições e ser considerado apto na avaliação médica admissional.
Entre as atribuições da função então: prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB; execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia; preparação de correspondências; preparação e processamento de documentos; atualização de registros; resguardo e confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB; e presteza e cortesia no atendimento ao cliente.
Também faz parte das atividades do escriturário a manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda; execução de tarefas burocráticas padronizadas; execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas; recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos; e operacionalização de equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário.
Os convocados vão receber vencimentos básicos no valor de R$ 3.622,23. Porém, não é apenas essa quantia que será embolsada pelos aprovados no concurso Banco do Brasil. O edital relaciona outros benefícios para o escriturário. São eles:
Ao todo, o processo seletivo vai englobar quatro etapas. A primeira será a aplicação da prova objetiva, agendada para o dia 23 de abril de 2023. Alé disso, haverá prova de redação, procedimento de heteroidentificação e, por fim, perícia médica e procedimentos admissionais.
A validade do certame será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo pode ser porrogado por igual período, uma única vez, a critério do Banco do Brasil.
+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Banco do Brasil.
concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos federais