Concurso BB Tecnologia, empresa vinculada ao Banco do Brasil, será para cargos de técnico e analista, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/01/2023, às 08h41 - Atualizado às 14h12
O edital do novo concurso BB Tecnologia, empresa vinculada ao Banco do Brasil, segue em fase de ajustes finais. A seleção já conta com contrato com a banca organizadora assinado desde setembro. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A expectativa é de que a liberação ocorra nos próximos dias.
Embora a BB Tecnologia não tenha antecipado a oferta de vagas, já está certo que a seleção será para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior. No último concurso, realizado em 2015, também para níveis médio e superior, as remunerações iniciais foram, respectivamente, de R$ 2.119 a R$ 4.672.
As taxas já estão definidas e serão as seguintes:
De acordo com o projeto básico, a seleção contará com abrangência nacional, com inscrições pelo período de, no mínimo, 30 dias, com prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
A expectativa da instituição é de aproximadamente 50 mil inscritos
As sedes das unidades do BB Tecologia, em cada região, são as seguintes:
Região Sudeste
Região Norte
Região Sul
Região Centro Oeste
Região Nordeste
O último concurso BB Tecnologia ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 300 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos de ensino médio e nível superior. A banca, na ocasião, foi o Instituto Quadrix.
No caso de ensino médio, a seleção contou com oportunidades para técnico administrativo, com formação de cadastro reserva nos Estados de São Paulo (São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São José do Rio Preto) e da Bahia (Feira de Santana).
O mesmo requisito era necessário para técnico de operações – equipamentos (123 + CR). As oportunidades por estados foi a seguinte:
No caso de nível superior a seleção foi para a carreira de analista de operações nas seguintes áreas:
Neste caso, as vagas foram para os Estados de São Paulo, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
As provas foram aplicadas nas cidades de São Paulo/SP, Brasília/DF, Goiânia/GO, Belém/PA e Rio de Janeiro/RJ.
Ao todo foram registradas 44.294 inscrições, sendo 31.903 para ampla concorrência, 12.292 negros e 99 pessoas com deficiência. O posto com maior procura foi o de técnico administrativo em Feira de Santana/BA: 10.446 candidatos.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores