Betim/MG tem concurso com 61 vagas suspenso

A medida foi tomada por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Candidatos podem solicitar devolução da taxa

Redação   Publicado em 17/12/2012, às 11h52

A Prefeitura Municipal de Betim, no Estado de Minas Gerais, teve o concurso público que visava preencher 61 vagas suspenso por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Novas informações sobre o prosseguimento devem ser aguardadas até pronunciamento definitivo da comissão julgadora.

Desistência – os candidatos inscritos que pagaram a taxa de inscrição e que não têm interesse em esperar a manifestação do TCE/MG para continuar participando do certame, poderão requerer a devolução do valor da taxa de inscrição.

Para isto, é necessário preencher o formulário de restituição disponível no site www.contagem.mg.gov.br/oncursos e entregar pessoalmente ou enviar o formulário assinado acompanhado da cópia do documento de identidade, em envelope fechado, tamanho ofício, por Sedex ou AR. Endereço: FUNEC/Diretoria de Concursos e Processos Seletivos, rua Portugal, 8, bairro Glória, Contagem/MG, CEP 32340.010. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

No envelope, na parte frontal, deverá constar Ref. Restituição da Taxa de Inscrição - Concurso Público da Prefeitura Municipal de Contagem - Edital nº. 01/2012, nome completo, número da inscrição e número do documento de identidade.

Sobre o processo seletivo Candidatos com o nível médio completo podiam se inscrever para agente ambiental (1), oficial de administração (40) e técnico de contabilidade (1).

Profissionais com formação superior escolhiam entre as carreiras de advogado (5), assistente social (4), engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), agente ambiental (1), auditor fiscal de tributos municipais (2), psicólogo (4) e contador (1).

Os salários propostos estavam na faixa de R$ 976,95 a R$ 6.849,19 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Confira comunicado anexo.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.