Biblioteca Nacional prorroga inscrições para 44 vagas

O novo prazo se estendeu até o dia 18 de dezembro. Provas previstas para 3 de fevereiro de 2013

Redação   Publicado em 11/12/2012, às 11h15

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), no Rio de Janeiro, prorrogou as inscrições da seleção que visa o preenchimento de 44 vagas distribuídas entre seis cargos.

O novo prazo se estendeu até o dia 18 de dezembro. A inscrição deve ser feita por meio do site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos. A taxa é de R$ 56.

As oportunidades são para as funções de assistente administrativo, assistente administrativo I, assistente administrativo II, assistente administrativo III, assistente técnico-administrativo e auxiliar de documentação (entenda a diferença entre os cargos nas atribuições relacionadas abaixo). Em todos os casos, os aprovados contarão com remuneração de R$ 2.322, além de auxílio pré-escolar, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência-saúde complementar.

É necessário possuir diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

O processo seletivo será constituído de uma prova objetiva e uma discursiva. A primeira, trará 60 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos de língua portuguesa, noções de informática, noções de administração pública e conhecimentos específicos, ao passo que a segunda consistirá em uma redação entre 25 e 30 linhas. O exame objetivo está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2013, somente na capital fluminense.

Atribuições
Assistente administrativo: executar tarefas de apoio técnico-administrativo, auxiliando os analistas em suas atividades; supervisionar as atividades dos assistentes e auxiliares sob sua responsabilidade.

Assistente administrativo I: executar tarefas administrativas e de escritório, que compreendam: redação de expedientes de rotina, organização de arquivos e fichários, compilação e registros de dados, controle e movimentação de informações cadastrais, fundos fixos, prazos, comprovantes contábeis e outros da mesma natureza.

Assistente administrativo II: executar tarefas de apoio técnico-administrativo em todas as áreas da administração geral e, eventualmente, supervisionar as atividades de sua área de atuação.

Assistente administrativo III: executar tarefas de apoio técnico-administrativo, auxiliando os analistas em suas atividades; supervisionar as atividades dos assistentes e auxiliares sob sua responsabilidade.

Assistente técnico-administrativo: supervisionar e executar tarefas de natureza administrativa nas áreas de Pessoal, Material, Contabilidade e Finanças, examinando e propondo soluções cabíveis, redigindo documentos diversos e orientando assistentes e auxiliares administrativos na execução de suas tarefas.

Auxiliar de documentação: executar tarefas auxiliares e de apoio aos técnicos e assistentes nas atividades de documentação dos acervos institucionais.

Carolina Pera