Concurso BNB (Banco do Nordeste) será para o cargo de analista de sistemas; oferta de vagas ainda será confirmada
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/09/2022, às 13h20 - Atualizado às 14h01
O edital, na íntegra, do novo concurso BNB (Banco do Nordeste) pode ser liberado a qualquer momento. Acontece que, após a assinatura do contrato com a banca organizadora, na última quarta-feira, dia 21, foi liberada, no diário oficial da União desta sexta-feira, dia 23, a minuta do edital de abertura de inscrições, que já pode ser disponibilizado no site da empresa, que será o Cebraspe. Os interessados devem ficar atentos.
Embora o BNB ainda não tenha divulgado a oferta de vagas, já está certo que a seleção será destinada ao cargo de especialista técnico - analista de sistemas do Banco do Nordeste. Para concorrer deve ser exigida formação de nível superior específico. A remuneração inicial será divulgada na íntegra do edital. Porém, no último certame, realizado em 2018, foi de R$ 4.941,17, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Normalmente, para concorrer é necessário possuir formação nas seguintes áreas:
Também costumam ser aceitas inscrições de candidatos graduados em outros cursos, caso possuam pós-graduação em informática ou segurança da informação, com carga mínima de 360 horas.
EDITAL Nº 1, DE 22 DE SETEMBRO DE 2022
CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE VAGAS E A FORMAÇÃO DE CADASTRO
DE RESERVA NO CARGO DE ESPECIALISTA TÉCNICO - ANALISTA DE SISTEMAS DO
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL
O Presidente do Banco do Nordeste do Brasil S.A., tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 1.649, de 19 de julho de 1952, e suas alterações, torna pública a realização de concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Especialista Técnico - Analista de Sistemas do Banco do Nordeste do Brasil S.A., mediante as condições estabelecidas neste edital.
JOSÉ GOMES DA COSTA
O último concurso BNB, realizado em 2018, contou com uma oferta de 700 vagas, sendo oito para prenchimento imediato e 692 para formar cadastro reserva de pessoal, com opções para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora também foi o Cebraspe.
No caso de ensino médio foram oferecidas quatro vagas e 496 cadastros para o cargo de analista bancário. Para nível superior foram quatro vagas e 196 cadastros para analista de especialista técnico I - analista de sistemas.
Para analista de sistemas, a seleção contou com provas objetivas e discursivas. A parte objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A parte dissertativa contou com um texto de até 30 linhas sobre conhecimentos específicos.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores