Concurso BNB (Banco do Nordeste) deve contar com aproximadamente 500 vagas para o cargo de analista bancário
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/11/2023, às 08h19
Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso BNB (Banco do Nordeste). A seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora desde 27 de julho. A escolhida é a Fundação Cesgranrio. Na última quarta-feira, 8 de novembro, em reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representantes da instituição confirmaram que a liberação depende apenas de um parecer por parte da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
Ao todo, o BNB deve oferecer 500 vagas para o cargo de analista bancário. Para concorrer será necessário possuir ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 3.622,27, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Além da remuneração, os profissionais contratados pela instituição financeira contam com diversos benefícios, entre eles:
De acordo com o projeto básico, a seleção contará com provas objetivas versando sobre as seguintes disciplinas:
Posteriormente serão realizados os procedimentos admissionais por parte da própria empresa, como apresentação de documentos e exames médicos.
A aplicação das provas objetivas ocorrerá nas seguintes capitais:
As seleções também ocorrerão nas seguintes cidades:
O último concurso BNB ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 206 vagas para cargos com exigência de nível superior, sendo 6 para contratação imediata e 200 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A distribuição das vagas ocorreu em duas áreas de atuação, da seguinte forma:
A seleção foi composta de uma prova objetiva composta de 120 questões, sobre as seguintes disciplinas:
A aplicação das provas ocorreu em três municípios: