Veja os resultados das provas para 520 ofertas

O Banco também divulgou a lista com os nomes dos habilitados para a segunda fase do concurso

Redação   Publicado em 01/11/2010, às 10h05

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou os resultados das provas objetivas, de redação e discursivas do concurso que oferece 520 vagas no Rio de Janeiro.

Clique aqui para conferir os resultados no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. O órgão também liberou a lista com os nomes dos candidatos que estão habilitados para a segunda fase da seleção – veja no anexo ao lado.

Os exames foram aplicados nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Saiba mais – De acordo com a organizadora do concurso, mais de 53 mil pessoas se inscreveram para concorrer às ofertas.

O cargo que registrou o maior número de interessados foi o de técnico administrativo, com 35.309 candidatos. O segundo posto mais procurado foi o de analista para a área de direito, que recebeu 11.173 inscrições. A relação completa está disponível no anexo desta página.

São disponibilizadas chances de nível superior nas áreas de análise de sistemas – suporte (100), arquitetura (10), arquivologia (10) e direito (200). A jornada prevista é de 35 horas semanais, com salário inicial de R$ 7.836,15. Já os profissionais de nível médio concorrem à função de técnico administrativo (200), que tem jornada de 35 horas semanais e vencimento inicial de R$ 2.496,59.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Educação/AC: concurso tem 800 oportunidades para professores

Mariana/MG: começam hoje as inscrições para 397 chances

Sobre BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fundado em 1952, é uma empresa pública federal que representa, hoje, o principal instrumento de financiamento de longo prazo para realização de investimentos em todos os segmentos da economia, incluindo dimensões social, regional e ambiental. Se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequena e média empresas. O BNDES também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.