Novo concurso do Corpo de Bombeiros de Pernambuco será para o ingresso no curso de formação e habilitação de praças
No decorrer dos próximos dias deve ser lançado o edital do novo
concurso público do
Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. A seleção terá 300 vagas para o seu quadro de pessoal, sendo todas destinadas ao ingresso no curso de formação e habilitação de praças.
A expectativa é de que o certame seja publicado ainda neste mês de janeiro. Vale lembrar que em dezembro foi definido o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), como a empresa que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame.
O nível de escolaridade do cargo do
concurso dos Bombeiros/PE não foi divulgado, mas a tendência é de que seja exigido ensino
médio. Outros requisitos devem ser altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e carteira de habilitação. A remuneração inicial gira em torno de R$ 2.800.
Último concurso dos Bombeiros/PE
Foi há dez anos, em 2006, que o
Corpo de Bombeiros de Pernambuco realizou o seu processo seletivo. Na ocasião, foram abertas 250 oportunidades para soldado.
Sob a organização do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), o
concurso teve como triagem uma prova com 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 língua portuguesa, dez de matemática, dez de história, dez de geografia e dez sobre noções de direitos e garantias fundamentais. As demais etapas foram: teste físico, exame psicológico, avaliação médica e investigação social, além do curso de formação.