Concurso Bombeiros PI: governador confirma nova seleção para soldados

Concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí) contará com uma oferta de 60 vagas, com exigência de ensino médio

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/09/2021, às 13h23 - Atualizado às 14h08

Google Maps

O novo concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros Militares do estado do Piauí), anunciado em 1 de setembro, pelo comandante da corporação, José Armiatéria Rêgo de Araújo, foi novamente confirmado nesta terça-feira, 14 de setembro. Desta vez, pelo governador Wellington Dias, por meio de publicação em suas redes sociais. A intenção do governo é divulgar o edital de abertura de inscrições já no próximo mês de outubro.  Novas informações devem ser confirmadas nos próximos dias.

A seleção contará com uma oferta de 60 vagas para a carreira de soldado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio com remuneração de aproximadamente R$ 3 mil.

Para que o edital de abertura de inscrições seja efetivamente liberado em outubro, os próximos passos são formar a comissão organizadora e, em seguida, iniciar o processo de licitação para a escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa será possível definir a data precisa de publicação do edital

Concurso Bombeiros PI: veja publicação

 

Concurso Bombeiros PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PI para soldados ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 110 vagas, sendo 100 para homens e 10 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Nucepe.

A seleção contou com cinco etapas:

A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

concursos concursos pi (piauí) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Ibama: formada comissão para novo edital
Concurso CGU: saiba como serão as provas e distribuição de vagas por estados
Concurso DPE PI: assinado contrato com banca e edital já pode sair
Concurso TCU: saiba como serão as provas
Concurso CRF PI: formada comissão para novo edital