O edital do concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí) agora deve contar com uma oferta de 400 vagas, com ensino médio
Fernando Cezar Alves Publicado em 13/02/2023, às 12h13 - Atualizado às 14h12
O concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí) deve contar com aumento da oferta de vagas. Embora a oferta inicial prevista fosse de 200 oportunidades de soldados, sendo 100 para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal, o governo anunciou, no último domingo, 12 de fevereiro, que o quantitativo deve dobrar para 400, sendo 200 imediatas e 200 cadastros. A seleção voltou a ser anunciada, no início de janeiro, pelo secretário de segurança pública, Chico Lucas. Porém, a data de publicação do edital ainda deve ser confirmada. Novas informações serão divulgadas em breve.
O concurso Bombeiros PI já conta, inclusive, com banca organizadora definida: o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Somente após a assinatura do contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos (até o final do prazo de inscrições), altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial é de R$ 3.294.
Já está certo de que a seleção será realizada por meio de cinco fases, da seguinte forma:
O último concurso Bombeiros PI para soldados ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 110 vagas, sendo 100 para homens e dez para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Nucepe.
Na época, a seleção também contou com cinco etapas, como confirmado para o novo edital. A prova objetiva foi composta por 60 questões, da seguinte forma:
concursos concursos pi (piauí) concursos 2024 provas anteriores