Concurso Bombeiros RJ: formada comissão para 25 vagas de oficiais

Novo concurso Bombeiros RJ será destinada a quem possui formação de ensino médio, com inicial de R$ 3,2 mil. Veja prazo de inscrições

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/10/2020, às 10h22 - Atualizado às 14h28

Divulgação

O novo concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ) para ingresso no curso de formação de oficiais já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros foram publicados no diário oficial do estado desta quinta-feira, 22 de outubro. A seleção também já conta com banca organizadora escolhida e o edital deve ser publicado em breve, tendo em vista que o cronograma da seleção está elaborado. A organizadora será a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). As inscrições devem ocorrer no período de 18 a 30 de novembro, com aplicação de provas objetivas em 10 de janeiro. Desta forma, os interessados devem ficar atentos.

A oferta será de 25 vagas e para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.200. Além da escolaridade, para concorrer é necessário estar em dia com as obrigações militares e, no caso de menor de 18 anos, possuir consentimento do pai ou responsável. A seleção não conta com limite de idade para concorrer.

A comissão é presidida pelo servidor Paulus Josephus de Almeida Barboda e Daco e conta, ainda, com os seguintes membros: Rammon Dias Pereira, Claudio Pacheco Velloso, Walter Luiz Almeida de Castro, João Paulo Menezes dos Santos e Hugo Leonardo Angra Soares 

Concurso Bombeiros RJ: saiba como será a seleção

concurso Bombeiros RJ para oficiais será composto de provas objetivas, redação e questões discursivas.

A parte objetiva contará com questões sobre linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

A parte discursiva versará sobre Física e Matemática. Na ocasião também será aplicada a redação.

Os melhores colocados, dentro de um limite de três vezes o número de vagas, serão convocados para exames físicos e de saúde, além de pesquisas social e documental. Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação.

concursos concursos 2023 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso PF: Eduardo Bolsonaro confirma editais ainda este ano para PF E PRF
Concurso PM RJ: saiba qual deve ser a banca para vagas de oficiais
Concurso PRF: diretor confirma possível cronograma da seleção para 2.000 vagas
Concurso DPE RJ: regulamento para novo edital já nos próximos dias
Concurso Depen: saiu autorização para 107 vagas temporárias