Concurso Bombeiros SP encerra hoje prazo para 600 vagas

Todas as oportunidades do concurso Bombeiros SP são para o cargo de guarda-vidas, que requer ensino fundamental completo e recebe o salário de R$ 1,2 mil

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/09/2019, às 10h59 - Atualizado em 30/10/2019, às 09h28

Divulgação

Terminam nesta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2019, as inscrições do concurso Bombeiros SP da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP). A seleção visa o preenchimento de 600 vagas temporárias para o cargo de guarda-vidas, para atuação nas praias litorâneas e de águas interiores de rios e represas no período de verão.

Poderão concorrer a uma das ofertas candidatos de ambos os sexos, com idade superior a 18 anos, que concluíram o ensino fundamental e que possuem aptidão física específica. O salário inicial é de R$ 1.290,66, acrescido de vale-transporte e vale-refeição.

Oportunidades estão distribuídas entre as seguintes cidades do Estado de São Paulo (SP): Ilha Comprida (36 vagas), Guarujá (50), Iguape (14), Bertioga (58), Peruíbe (40), São Sebastião (30), Itanhaém (50), Ilha Bela (12), Mongaguá (60), Caraguatatuba (20), Praia Grande (100), Ubatuba (50), São Vicente (20), São Paulo/Guarapiranga (36), Santos (10) e São Bernardo do Campo/Billings (14).

De acordo com o edital do concurso Bombeiros SP, a vigência do contrato de trabalho será de, no máximo, cinco meses.

Como se inscrever no concurso Bombeiros SP

As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Não serão cobradas taxas de participação.

Os candidatos também poderão efetuar a inscrição pessoalmente, no horário das 9h às 18h, nas seguintes unidades do Corpo de Bombeiros:

Concurso Bombeiros SP: provas

O concurso Bombeiros SP será constituído das seguintes etapas: deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; e provas práticas de habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas de habilidades técnicas serão constituídas das seguintes modalidades: correr/andar um percurso de 1.000 metros, no tempo máximo de oito minutos; e nadar 200 metros em piscina no tempo máximo de seis minutos. As avaliações serão aplicadas no dia 5 de novembro de 2019.

O estágio e treinamento terá duração de três semanas, a ser frequentado pelos candidatos aprovados na seletiva, com assinatura de contrato dos aprovados em 8 de novembro e início em 11 de novembro.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Bombeiros SP.

Prova anterior Bombeiros SP

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de Salva-Vidas, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso Bombeiros SP

concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso IBGE: último dia de inscrições para 2.658 vagas
Concurso PM SP: provas serão aplicadas no dia 24 de novembro
Concurso PF (Polícia Federal): solicitação segue em análise
Concurso Polícia Civil SP (PC SP): TCE SP cobra nova seleção