Concurso BRB: "novo edital até junho" , anuncia presidente do órgão

Novo concurso BRB (Banco Regional de Brasília) deverá ser destinado aos cargos de escriturário, advogado e profissionais da área de TI

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 07/02/2022, às 10h16 - Atualizado às 14h11

Concurso BRB: unidade do BRB: Divulgação

Um novo concurso BRB (Banco Regional de Brasília) deve ser realizado já no decorrer dos próximos meses. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 4 de fevereiro, pelo presidente do órgão, Paulo Henrique Costa, em entrevista ao Jornal Estado de Minas. Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, os cargos já foram anunciados, com oportunidades para as carreiras de escriturário, advogado e profissionais da área de tecnologia da informação, para niveis médio e superior. "Ainda este ano, até junho, devemos anunciar um novo concurso para várias áreas do banco", disse. Ainda segundo ele, até então deverá ser concluída a convocação dos aprovados da última seleção, realizada em 2021. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Uma vez anunciado o certame, os próximos passos são confirmar a oferta de vagas e o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa  poderá ser fechado o cronograma oficial do certame, incluindo a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Para concorrer ao cargo de escriturário é exigida apenas a formação de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.764,66, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Além da remuneração, o BRB oferece os seguintes benefícios:

Concurso BRB: saiba como foi a última seleção

O último concurso BRB, realizado em 2021, contou com uma oferta de 200 vagas para o cargo de analista de tecnologia da informação, sendo 100 para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal.   A remuneração inicial foi de R$ 8.142. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.

O concurso contou com provas objetivas e dissertativas. A primeira contou com 60 questões, sobre as seguintes disciplinas:

Na ocasião, o concurso BRB para analistas contou com um total de 6.125 inscritos.

concursos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso SES DF: delegadas competências para edital de 1.143 vagas
Concurso SEDF : nova seleção confirmada para 4.254 vagas
Concurso PC DF: publicada autorização para novo edital de delegado
Concurso PM DF: publicada autorização oficial para 2.100 vagas
Concurso da Amazul abre inscrições para 140 vagas; veja como concorrer