Concurso BRB (Banco Regional de Brasília) foi anunciado para a carreira, que exige nível superior e remuneração inicial de R$ 9 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 31/01/2023, às 08h57 - Atualizado às 13h22
Um novo concurso BRB (Banco Regional de Brasília) foi confirmado pela instituição e contará com oportunidades para o cargo de analista de TI. A quantidade de vagas ainda deve ser confirmada, mas a instituição já adiantou que a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer em julho. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Para concorrer ao cargo, o BRB exige formação de nível superior específica na área, com remuneração inicial de R$ 9.035,18, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Além da remuneração, a instituição oferece os seguintes benefícios:
• participação nos lucros e nos resultados;
• plano de saúde;
• previdência complementar;
• auxílio-refeição/alimentação;
• auxílio-cesta/alimentação.
Uma vez anunciado o certame, o próximo passo é a definição do nome da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data precisa de início do certame. De qualquer forma, a seleção já foi anunciada oficialmente e deve representar uma ótima oportunidade para os interessados.
Além de anunciar o novo concurso, o BRB também confirmou a convocação de 74 remanescentes da última seleção, iniciada em 2021. Ao todo já foram chamados 219 aprovados, zerando o cadastro reserva de pessoal.
O último concurso BRB para analistas ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 200 vagas, sendo 100 para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.
A seleção contou com provas objetivas e discursivas. A primeira contou com 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda foi composta de elaboração de um texto com 20 a 30 linhas.
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas: