Concurso Caixa Econômica Federal: presidente quer seleções com maior celeridade

Concurso Caixa Econômica Federal em andamento já conta com nada menos do que 1,2 milhão de inscritos para 4.050 vagas

Fernando Cezar Alves   Publicado em 15/04/2024, às 10h51

Concurso Caixa: presidente da Caixa, Carlos Vieira Crédito José Cruz Agência Brasil

Um próximo concurso Caixa Econômica Federal deve ser realizado deve ocorrer com maior celeridade. A confirmação foi feita pelo próprio presidente da instituição, Carlos Vieira, em entrevista ao jornal Valor. "A gente não estabeleceu uma regra definitiva, porque isso é muito da dinâmica da própria empresa, do mercado, de crescimento do mercado, geração de oportunidades", disse. "Então dependendo das circunstâncias, pode ser em um prazo muito mais próximo desse do que foi no passado", explicou, sobre a possibilidade de um nova seleção.

Vale lembrar que a instituição ficou quase dez anos sem novo concurso, em decorrência de pendências judiciais em andamento sobre convocações de remanescentes da última seleção geral, realizada em 2014.

O atual concurso em andamento foi considerado o maior da história da instituição e contou com nada menos do que 1.201.097 inscritos para a oferta de 4.051 vagas. O quantitativo é definitivo e considera todos os participantes que efetivaram o pagamento da taxa de inscrição, inclusive, os eventuais pedidos de isenção.

O processo seletivo ofereceu um total de 3.240 vagas para contratação imediata e 810 para cadastro reserva.

Para ensino médio, a oferta foi a seguinte:

Para nível superior:

A distribuição de inscritos por cargos é a seguinte:

Concurso Caixa Econômica Federal: saiba como serão as provas

As provas objetiva e dissertativa do concurso Caixa Econômica Federal estão marcadas para 26 de maio e contarão com questõs sobre as seguintes disciplinas:

Para  a classificação final também serão considerados títulos, incluindo:

pe
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.