Responda questões de conhecimentos bancários

Disciplina cairá na prova dos candidatos que concorrem à função de técnico – nível médio. Inscrições vão até 13 de março

Redação   Publicado em 07/03/2012, às 11h56

A Caixa Econômica Federal já publicou os editais do seu tão aguardado concurso. O órgão formará cadastro reserva para suprir a demanda de servidores nas mais de 500 agências que serão abertas em todo o país este ano. As oportunidades contemplam cargos de níveis médio (técnico bancário novo) e superior (advogado, arquiteto e engenheiro). Os exames objetivos para a carreira de técnico estão previstos para o dia 22 de abril, portanto, já é hora de se preparar.

Para ajudá-lo, o JC&E traz questões de nível médio comentadas pelo professor Rodrigo Ocampo Barbati, do Instituto IOB. Faça o teste sobre conhecimentos bancários e direcione os seus estudos para garantir a aprovação e ingressar na esfera pública. 

Clique aquipara abrir o simulado.

Saiba mais – Os documentos que regem a seleção não têm um número de vagas definido, mas o presidente da instituição, Jorge Hereda, revelou que cerca de 12 mil profissionais serão contratados até o fim do ano.

As provas objetivas para as funções de nível superior serão aplicadas na data provável de 15 de abril. A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, receberá inscrições até 13 de março.

Veja também:

Nacional: Caixa abre inscrições para vagas em todo o país

Escriturário: Banco do Brasil registra 533 mil inscritos em concurso

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.