As provas para o cargo de nível médio serão realizadas no mês que vem. O concurso também oferece vagas para profissionais com o nível superior
Redação Publicado em 22/03/2012, às 15h12
No dia 22 de abril, os candidatos ao cargo de técnico bancário novo da Caixa Econômica Federal serão submetidos às provas objetivas. A carreira administrativa exige nível médio para salário de R$ 1.744. Com a proximidade dos exames, o JC&E tem publicado simulados para ajudar na preparação dos concorrentes. A disciplina desta semana é matemática, que integra a parte de conhecimentos básicos do conteúdo programático.
São dez questões com gabarito e comentários da professora Valéria Lanna, do Instituto IOB. Clique aqui para ver o teste.
Cadastro reserva – O processo seletivo, além de oportunidades para técnico, tem ofertas para advogado, engenheiro e arquiteto, funções de nível superior (para esta categoria, as avaliações ocorrerão em 15 de abril). Embora o concurso seja destinado à formação de cadastro reserva, deverão ser contratados cerca de 12 mil profissionais somente neste ano. A estimativa é do presidente da Caixa, Jorge Hereda.
A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.